Diary of a confused girl: panic attacks, depression, borderline, dysthymia, sadness!!!

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2006

...

Image Hosted by ImageShack.us


publicado por xgirlx às 01:04
link do post | comentar | favorito
13 comentários:
De Anónimo a 28 de Janeiro de 2006 às 19:59
Olá...
A tua força interior é a base de tudo o que constróis. Cada sonho, é um reflexo teu..cada desejo, é um pedaço da tua alma...cada alegria, é mais uma pedra na estrada da vida, enquanto a tristeza é o caminho principal.. O teu mundo, é o mundo de quem te rodeia, o mundo de quem te rodeia é o mundo do qual tu estás dependente...tudo depende de ti, e de ti dependem todos...tal como tu dependes de outros á tua volta..
É só...uma questão de ciclo vicioso...ao qual todos estamos presos...
Beijo *angel_of_moon
(http://reflexosdalua.blogs.sapo.pt)
(mailto:angel__of__moon@hotmail.com)


De Anónimo a 28 de Janeiro de 2006 às 16:20
isso é uma frase ke diz mtoa verdade .. gostei ..gostei ! ;)*lenocas
(http://lenocas4ever.blogs.sapo.pt)
(mailto:malenadias@hotmail.com)


De Anónimo a 28 de Janeiro de 2006 às 13:58
epah, estive a ler o texto do mx e gostei mesmo de saber certas coisas. Há ali uma parte que me identifiquei muito com o que escreve o psicoterapeuta... E escrevi um exemplo no meu texto. Enfim... Acabo por saber de muita coisa ao pesquisar na net, mas continuo sem dar o 1º passo, que é o essencial. :\ beijitos*** tá tudo bem?crazy li
(http://tentativa.blogs.sapo.pt)
(mailto:crazy_li@netcabo.pt)


De Anónimo a 28 de Janeiro de 2006 às 13:33
É verdade!
Por isso é que eu não acredito no destino, nem tenho fé em nada senão em mim mesma!
Acho somos nós que fazemos o nosso destino!
Bjinho! *Katarina
(http://2high.blogs.sapo.pt)
(mailto:www@www.www)


De Anónimo a 27 de Janeiro de 2006 às 22:39
Oi!Frase muito verdadeira...muito mesmo!Se quiseres alcançar a felicidade tens de buscar em ti própria,na tua força interior a capacidade de lutar por aquilo que queres!Espero que consigas alcançar a felicidade que tanto desejas...Beijinhos!Ísis
(http://isis1.blogs.sapo.pt)
(mailto:A@sapo.pt)


De Anónimo a 27 de Janeiro de 2006 às 20:42
oi linda!eu gostei da frase "tudo depende de ti".é totalmente verdade,parece que as pessoas tão á espera que os outros concretizem os sonhos por ti.xau,jokas grandes,bom fim de semana**kiki
(http://beingme.blogs.sapo.pt)
(mailto:susanacda@sapo.pt)


De Anónimo a 27 de Janeiro de 2006 às 18:11
Frase pequena,mas cheia de sabedoria.
Olá passei para te agradecer a inscrição no blog feito com coração.Obrigada por participares.É para mim um prazer ter um cantinho como o teu a participar.
Beijicas e bom fds e parabéns pelo blog.Excelentekaldinhas
(http://kaldinhas1.blogs.sapo.pt)
(mailto:kaldinhas@sapo.pt)


De Anónimo a 27 de Janeiro de 2006 às 14:56
xgirl, tudo o que fazemo nesta breve passagem por este mundo tao cruel depende somente de nos e como nos queremos que esta passagem seja. eu sempre que quero fazer alguma coisa, ou estou chateada com alguma coisa so me vem ao pensamento uma frase : a vida é so uma. entao se avida é so uma uma eu vou ter que a viver com muita intensidade, tentar concretizar todos os meus sonhos, amar, ser amada, viver a vida com muita alegria e deixar todos os sentimentos negativos para tras, mas por outro lado tambem sei que a vida nao é cor de rosa, mas se nos quizermos podemos sempre melhorar alguma coisa. fico triste ao saber que tas a passar por um mau bocado, lembra-te do que me disseste no comentario e define isso como uma meta, porque tenho certeza que um bebe ia fazer com que olhasses para a vida e para a tua saude com outros olhos. pensa nisso eu fui mae e sei que o meu coraçao se encheu de alegria quando a vi pela primeira vez e agora nao tenho tempo para pensar me merdas. bom fim de semana linda e força.
beijinhosvania
(http://aprincesamariana.blogs.sapo.pt)
(mailto:vaniarodrigues5@hotmail.com)


De Anónimo a 27 de Janeiro de 2006 às 14:56
Este é sem duvida uma daquelas frases que, embora pquenas, têm todo um conteudo... e é bem verdade, depende de nós, tudo depende do prisma da nossa visão para a vida... Espero que tudo esteja bem contigo... Bjinhos * *Nana
(http://www.terrinha.blogs.sapo.pt)
(mailto:terra_susana@yahoo.com.br)


De Anónimo a 27 de Janeiro de 2006 às 14:17
Isto não sou eu que digo é um psicoterapeuta,e é só um exemplo:
Quem tem medo das emoções?
Quando passa por estados emocionais muito fortes, será que você luta consigo próprio para tentar aceitar aquilo que esta a sentir? Para tentar saber aquilo que está a sentir? Se a sua resposta é sim, pode ter a certeza que não está sozinho.
Muitas pessoas lutam contra as suas próprias emoções como se fosse algo inconveniente, inapropriado e a descartar o mais rapidamente possível. Lutar com as nossas próprias emoções é talvez o problema mais comum que existe e é também uma das coisa mais importante a aprender. Isto se queremos aprender a viver bem connosco próprios.
As nossas emoções e sentimentos são muito importantes, porque nos ajudam a conhecermo-nos a nós mesmo e a relacionarmo-nos com profundidade e intimidade com as outras pessoas. Quase todos os problemas de natureza psicológica têm a sua origem em algum tipo de distorção ou negação das nossas próprias emoções e sentimentos.

O problema de negar, evitar e esconder emoções e sentimentos

O problema de negar, evitar e esconder emoções e sentimentos é conhecido de todos nós, desde o menino que não deixa que as suas lágrimas corram com medo de ser chamado de “mariquinhas” (então, em vez disso, ele bate em alguém que está perto), passando pela menina que tem medo de expressar clara e abertamente a sua raiva com medo de ser vista como uma maria-rapaz (então em vez disso arranja intrigas acerca das suas colegas ou dirige a sua raiva contra si própria).
Isto pode ser visto no homem adulto que tem receio de dizer como se sente, com medo de parecer “gay” (então, em vez disso, enterra-se no trabalho e negligencia a sua parceira) ou pode ser visto na mulher que não é capaz de dizer “não”, porque tem medo de situações de conflito (então em vez disso acaba por ficar ressentida em relação às outras pessoas). Até temos exemplo disto dentro das nossas próprias cabeças quando não reconhecemos a nossa própria vulnerabilidade e medos e, em vez disso, agimos de modo agressivo e violento.

Rebaixar e ridicularizar

Quando as pessoas são rebaixadas ou ridicularizadas por exprimirem os seus sentimentos e emoções é comum verificarem que as suas emoções e sentimentos se intensifiquem. Há tendência para que emoções e sentimentos escalem e fiquem fora de controlo, podendo levar a comportamentos agressivos e ou violentos. Isto acontece porque as pessoas não se sentem ouvidas nem aceites. É natural que elas se sintam mais fortemente emocionadas quando não são ouvidas.

Bem disposto? – Sempre!

Também há pessoas que aprendem a suprimir e a negar os seus sentimentos através de distanciamento e insensibilização em relação a eles. Autodesligam-se dos seus sentimentos sem, contudo, terem consciência disso. Assim, quando essas pessoas são recompensadas socialmente por mascararem as suas emoções, acabam muitas vezes sentindo-se não ouvidas, alienadas, zangadas e deprimidas, sem saberem porquê. As suas vidas podem até parecer correr às mil maravilhas, mas elas sentem-se vazias, não preenchidas. Isto porque estão separadas das suas próprias emoções.

Que fazer com as emoções?

O primeiro passo na gestão das nossas próprias emoções e sentimentos é aceitá-las sem juízos de valor nem de culpabilidades. Ao aceitar as suas emoções e sentimentos está também a aceitar uma parte de si, cheia de força de viver, cheia de sabedoria sobre si próprio e sobre a qualidade das relações que estabelece com os outros, em especial de quem mais ama.

Por Jaime Graça Machado,
Psicoterapeuta
Agora já é a minha opinião:compreender sozinho os factores psicológicos que estao por tras de uma depressão é complicado.Acho que é preciso um tecnico que vá ajudando a pessoa a tomar contacto,de uma maneira direccionada,com esses factores.Compreender é muito importante mas o que acontece muitas vezes é que a pessoa (sozinha) ao tentar compreender o que se passa e tentar encontrar uma maneira de ultrapassar a situação acaba muitas vezes por não fazer mais nada que isso e leva ali a caquinhar o tempo todo no que a atormenta!Isso amplifica ainda mais o sofrimento que sente e a sensação de exclusão que tem em relação aos outros.Pensar,reflectir,analisar é muito importante mas não nos podemos deixar dominar por isso.Para mim qualquer ser humano é um poço sem fundo,não dá para analisar,compreender até ao fundo,nem de perto...As vezes acho que é preciso ter coragem e deixar a vida se manifestar naturalmente (por muito que isso nos assuste) e abrirmo-nos a ela e aos outros.É que,mesmo que não pareça nada, ainda há muita coisa boa neste mundo!Se não correr como esperáva-mos...paciencia correrá melhor para a próxima!Nós não somos perfeitos e outros também não.mx
(http://384729)
(mailto:pfnduarte@hotmail.com)


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

.pesquisar

 

.posts recentes

. hiatus

. privacidade das crianças

. fiz madeixas

. she never sleeps

. ligou às 22h17

. ligou às 06h14

. Leo ligou-me às 22h45

. filmes que vi no fim-de-s...

. fiquei sem as minhas lind...

. amor

.links

.tags

. 4º Festival da Juventude em Lagoa(1)

. análises(1)

. bar do johnny ir alone(1)

. bébé de amigos nasceu(1)

. big booze with leo(1)

. borderline personality disorder(2)

. cabeleireiro(1)

. cabelo(1)

. cabelo pintar(1)

. cansada(1)

. cinema(2)

. dad ficar no s.o(1)

. dad saiu do hospital(1)

. deixar efexor xr 150mg(1)

. deixei de ser loira clara; louro escuro(1)

. dentista(1)

. doc passou nova medicação(1)

. dormi de dia(1)

. dormir está difícil(1)

. dr. pedro(1)

. dr. vanella(2)

. EFEXOR XR 150 MG 1º dia(1)

. fazer análises(1)

. iefp(1)

. insónias(1)

. leo back home(3)

. leo foi embora(5)

. leo foi para vilar de mouros sem mim(1)

. leo saiu de casa de pais(1)

. leo telefonou(3)

. leo veio buscar as coisas dele(1)

. leo voltou para casa dos pais(1)

. leo: fiz as pazes com ele(1)

. madeixas fazer(1)

. medicação actualizada(1)

. médico(1)

. meds dão-me sono(1)

. migrei(1)

. mp 15hoo(1)

. na terra dos dinossauros(1)

. natal(2)

. novos meds(2)

. obras acabadas(1)

. obras no estabelecimento comercial de pa(1)

. ontem não tomei xanax xr3mg ao p.a(1)

. pai ir hospital com dores(1)

. pai sair de s.o(1)

. passagem de ano(1)

. pintar cabelo; buscar análises(1)

. piscina(1)

. procurar quarto(1)

. ressaca(1)

. rhythm of the dance(1)

. sagres surf festival 2006(2)

. saídas(5)

. stilnox(1)

. tartarugas(1)

. transtorno de personalidade borderline(1)

. triste(1)

. tristeza voltou(1)

. visit baby(1)

. ZYPREXA 10mg INÍCIO(1)

. ZYPREXA 5mg INÍCIO(1)

. zyprexa faz-me mal(1)

. ZYPREXA: NÃO TOMO MAIS(1)

. todas as tags

.subscrever feeds

SAPO Blogs